André Rocha Bicca

André da Rocha Bicca, 17 anos, morreu após o envolvimento em uma briga, em um posto de gasolina, com Humberto Flores Shardong, 19 anos, Porto alegre-RS, em 08/03/2003.

"Volvo", como é conhecido Schardong, foi indiciado pela Polícia por lesões corporais seguidas de morte de André da Rocha Bicca, mas o promotor de Justiça Ubaldo Flores, com atuação perante à 9ª Vara Criminal, optou pela remessa do inquérito policial à 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Alegre, por entender que no caso em exame, a avaliação quanto à caracterização, ou não, de crime doloso contra a vida era atribuição da Promotoria com atuação perante à Vara do Júri.

O Tribunal do Júri condenou Humberto Schardong em 09/08/2005. André da Rocha Bicca, 17 anos, foi morto em 08/03/2003, após luta corporal com o condenado, no avarandado da loja de conveniências do posto BR, na Av. Nilo Peçanha. A discussão teria iniciado porqueAndré da Rocha Bicca havia "ficado" com uma ex-namorada de Humberto. Depoimentos de testemunhas comprovaram que, apesar do desfalecimento da vítima, após queda de ambos em uma escada, Schardong continuou a agredi-la, desferindo-lhe socos e pontapés.

A pena designada a Humberto Flores Schardong foi de 12 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado pelo o homicídio deAndré da Rocha Bicca.

                                                                                                   Web Design: Elizabeth Metynoski *Todos os Direitos Reservados*