Danilo Ramos Ribeiro

Foi brutalmente assassinado em Mongaguá na casa de um amigo de faculdade, no feriado da semana Santa, em 23/04/2000. Danilo Ramos Ribeiro, Bruno Ruggeri de Paula e Ariel Lagatta de Souza, todos de 17 anos, foram torturados e assassinados por bandidos que invadiram a casa (na madrugada de sábado para domingo) e mataram os três meninos, após muita tortura e crueldade.

 

Os acusados pelos crimes são: Cristiano Fondelo Rodrigues, 20 anos e Luciano Almeida, 23 anos. A dupla assumiu a autoria dos assassinatos. Eles teriam invadido a casa para roubar e matado o trio para não serem reconhecidos. Ambos teriam assumido a autoria do crime.

José Moacir Ribeiro e Juadir José Ramos de Souza, pais de Danilo Ramos Ribeiro e Ariel Lagatta de Souza, chegaram a Mongaguá e encontraram os corpos. Ficaram chocados. Os meninos estavam amordaçados. Os pés e as mãos foram amarrados com cordas de náilon. Bruno Ruggeri foi esfaqueado na região abdominal e no pescoço. Danilo Ramos Ribeiro sofreu uma lesão na cabeça e teve a barriga perfurada com um espeto de churrasco. Ariel Lagatta de Souza tinha cortes no pescoço e nas costas provocados pelo mesmo espeto. Seu corpo estava parcialmente queimado. Depois que o mataram, os assassinos colocaram um colchão sobre o cadáver e atearam-lhe fogo.

A brutalidade dos crimes levou a polícia local a trabalhar com a hipótese de vingança por causa de dívida com traficantes. Não havia sinais de arrombamento de portas e janelas. Nenhum objeto importante foi roubado. Os familiares contestaram a tese da polícia. Segundo eles, nenhum dos rapazes consumia drogas. A crueldade dos assassinos deixou o pai de Ariel Lagatta de Souza assombrado. Investigador do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Souza garante jamais ter visto crime com atrocidades iguais às que vitimaram o filho.

Os assassinos foram presos 4 dias depois e condenados à 135 anos de prisão. Um recorreu e já abaixou para 90 anos.

                                                                                                   Web Design: Elizabeth Metynoski *Todos os Direitos Reservados*