top of page

Mural do Movimento Giorgio Renan

- Brasília 24/08/2011 - Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência

O Movimento Giorgio Renan Por Justiça esteve presente para dar apoio a Deputada Keiko Ota, eleita em São Paulo com uma quantidade expressiva de votos, de cidadãos que vêem nela a esperança de mudanças, durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência (Crimes Hediondos), no Auditório Nereu Ramos - Câmara dos Deputados. A Deputada apresentou aos parlamentares uma proposta que vem ao encontro do que se busca e precisa para o apoio as famílias vítimas de violência para que seu grito por justiça seja o de todos nós.

Compareceram cerca de 150 famílias de vítimas de vários estados brasileiros. Foi feita uma grande mobilização no gramado, em frente ao Planalto, onde cada família expôs um pertence do ente vitimado e falou  da sua dor e luta, depois foi feita uma passeata pelos corredores da Câmara dos Deputados e inaugurada uma exposição de camisetas com fotos das vítimas, o grupo apresentou aos parlamentares o Projeto de Lei proposto pela deputada Keiko Ota.

Entre os principais temas a serem discutidos na Frente Parlamentar:

* Programa de acompanhamento psiquiátrico e psicológico as vítimas de violência e seus familiares;
* Contra a progressão penal;
* Contra a concessão do benefício de Saídas Temporárias aos detentos;
* Acompanhar o crescimento da prática de crimes hediondos no Brasil; 
* Apresentar medidas que contribuam para a retirada do Brasil do topo do ranking mundial de homicídios.

- Brasília - 24/08/11 - Reunião na Comissão de Enfrentamento ao Crime Organizado.

- São Paulo - SP - 28/09/2011 - Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência no Estado de São Paulo - ALESP - Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

O Movimento Giorgio Renan Por Justiça esteve presente para dar apoio a Deputada Keiko Ota,  durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência no Estado de São Paulo na ALESP. A Deputada apresentou aos parlamentares a proposta para o apoio as famílias vítimas de violência. Compareceram várias famílias de vítimas, Ongs e Movimentos que lutam para mudar as leis e ter mais apoio as vítimas de violência e sua famílias.

Composição da Mesa: Deputado Hooji Hato, Deputada Federal Keiko Ota - Instituto Ives Ota - SP, Dra Luiza Nagib Eluf - Procuradora de Justiça e integrante da Comissão de Reforma do Código Penal, Dra Heloisa de Souza Arruda - Secretária de Justiça do Estado de São Paulo, Ari Friedenbach do Movimento Viva em Segurança - São Paulo - SP, Elizabeth Metynoski do Movimento Giorgio Renan Por Justiça - Curitiba - PR, Rafael Baltresca do Movimento Não Foi Acidente - São Paulo - SP.

- Porto Alegre - RS - 08/05/12 - Lamçamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O Movimento Giorgio Renan Por Justiça esteve presente para dar apoio a Deputada Federal Keiko Ota,

- Porto Alegre - RS - 08/05/12 - Reunião no Gabinete do Deputado Pedro Westphalen para discutir a implantação da Frente de Apoio as Vítimas de Violência no Rio Grande do Sul.

bottom of page