Rodrigo Balsalobre Damus

Jovem de 20 anos, trabalhava, estudava jornalismo na FIAM em S.Paulo, tinha sonhos para sua vida, seus pais também tinham sonhos de vida para ele. No dia 27/09/99 estava indo do trabalho para a faculdade foi vítima de latrocínio na Av. Giovani Gronch em SP ao para em um semaforo, ele não reagiu, mas ao tentar soltar o cinto de segurança para entregar o carro aos assaltantes, levou o tiro fatal. Os criminosos eram 3 criminosos maiores de 18 anos e um menor de idade que tinha 17 anos e 361 dias, este último confessou ter atirado no Rodrigo.

 

Os três maiores de idade foram condenados a 22 anos de prisão, já conseguiram uma redução da pena para 20 anos e continuam pedindo o abrandamento da pena anualmente.

 

O menor ficou na Febem por 18 meses e foi libertado. Ou seja por ser menor técnicamente por 3 dias para completar a maioridade penal, ele respondeu como menor e teve uma pena branda, muito aquém do crime cometido. 

 

O motivo do crime, bem este é absolutamente revoltante, o menor que confessou ter dado o tiro, disse também que eles resolveram assaltar para roubar um carro e outros objetos para vender e custear o churrasco e etc para os amigos para comemorar os 18 anos do assassino. Nenhum dos 4 criminosos eram de famílias de classe média.

 

http://www.youtube.com/watch?v=Riz_zDlAgQs

 

http://www.youtube.com/watch?v=IFmTWzyRINc&feature=player_embedded#!

                                                                                                   Web Design: Elizabeth Metynoski *Todos os Direitos Reservados*