Rodrigo Maia Casemiro

Vítima de envenenamento, por pesticida (CARBOFURAM), nesta data 31/07/05, inquérito em andamento no fórum de Itauna, Minas Gerais.
Bom filho, pessoa que amava a vida, com grande circulo de amizade, honesto, trabalhador, com futuro promissor.
Tiraram-lhe a vida aos 23 anos.
Nós os familiares e amigos esperamos que os culpados não fiquem impunes!!!


A família de Rodrigo Maia Casemiro, não concordou com as conclusões iniciais de que o jovem teria morrido por afogamento, conforme atestou o primeiro laudo, realizado cinco dias após sua morte, quando foi encontrado o corpo.

O rapaz teria morrido em conseqüência de afogamento de manhã em uma cachoeira local, depois de ter passado a noite em uma festa rave. A única pessoa presente ao ocorrido foi outro jovem, Samuel Antônio Silva Cunha, que no inquérito consta como principal suspeito, não tendo sido acusado ou indiciado. O corpo de Rodrigo Maia Casemiro só foi encontrado cinco dias após sua morte. O inquérito foi aberto em 03/01/2006 e concluído em 18/07/2006. A conclusão do delegado responsável pelo inquérito, Marco Antônio Teixeira, foi de que, pelo segundo laudo, realizado após a exumação do corpo, pedida pela família, foi constatada a presença de um veneno de pesticida, em seu estômago.

Para os pais de Rodrigo Maia Casemiro, Zuleika de Souza Cassemiro e Iclair do Espírito Santo, o inquérito apresenta muitas contradições, nos depoimentos das testemunhas e principalmente entre o primeiro laudo e o apresentado depois da exumação, que teve exame toxicológico feito pelo Instituto Médico Legal. Nesse exame, foi constatada a presença do veneno carbofuran, componente de pesticidas, em uma concentração alta. Segundo a mãe de Rodrigo Maia Casemiro, há ainda as fotos do primeiro laudo, feitas no dia em que o corpo foi encontrado, em que são visíveis os sinais de espancamento, e o documento não registra nenhuma violência. O advogado da família, Geraldo Bosco da Cunha, disse que não conseguiu acesso aos negativos das fotos, em pedido que teria feito à polícia. Irmãos e amigos deRodrigo Maia Casemiropediram justiça e que as investigações prossigam.


 

                                                                                                   Web Design: Elizabeth Metynoski *Todos os Direitos Reservados*