Thamirys dos Santos Oliveira

A jovem Thamirys de apenas 20 anos, teve sua vida interrompida em um acidente de ônibus no dia 16/07/12, ela e mais 9 colegas de faculdade estavam indo de Belém do Pará para Curitiba em um comboio de três ônibus, para participar de um congresso de informática. O acidente aconteceu na PR 090, entre a cidade de Ventania e Piraí do Sul, já no estado do Paraná, segundo as testemunhas o motorista estava a uma velocidade de 90 km/h em um trecho da estrada onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h (devido ao trecho ser uma descida com muitas curvas e abismos nas laterais da mesma), numa destas curvas o motorista perdeu o controle, invadiu a pista contraria e se chocou contra um caminhão que vinha nesta pista, o que provocou a queda do ônibus na lateral da estrada, onde foi parar somente uns 50 metros abaixo, dos 52 passageiros do ônibus 10 morreram e as demais sofreram lesões de leves a mais sérias, sendo tranferidos para os hospitais da região.

 

 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Segundo os levantamentos da perícia ouve erro humano ou seja imprudência da parte do motorista. Alguns dos sobreviventes contam que o motorista vinha correndo muito, inclusive em uma curva chegou a virar o galão de água que havia no ônibus, um dos estudantes chegou a levantar para ir falar com o motorista, mas não deu tempo.

 

Os famíliares das vítimas receberam o seguro do DPVAT e se viagem, mas a empresa dona da Fantasy Turismo somente pagou os enterros das vítimas fatais e disse que se prontificaria a pagar a assistência psicologica para as outras vítimas e familiares, mas passado os sepultamentos e empresa se calou e o motorista responsável pela tragédia encontra-se hoje em Fortaleza - CE, trabalhando normalmente. Faz mais de um ano e o inquérito continua parado e os responsáveis impunes. Muitos dos sobreviventes precisaram de cirurgias e outros tratamentos, mas ficaram sem assistência.

 

Estes são os 10 jovens que tiveram sua vida e seus sonhos interrompidos pela imprudencia: Sivaldo MIranda, Thamirys Oliveira, Ariane Sinimbu, Wilson Louzeiro, Leonardo Lopes, Darlyce de Lima, Bruna Azevedo, Renato Lori e Felipe Barros.

Thamirys com o pai em 2011, alegria total ao passar no vestibular, ela passou em duas universidades e estava cursando o 3º período de Ciências da Computação, fazia também estágio na própria universidade. Estudante brilhante com toda uma vida e sonhos pela frente. Sua família sofre e não se conforma com a perda da jovem e pedem justiça para ela e seus outros colegas que perderam a vida neste mesmo acidente.

 

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/07/familias-do-pa-pedem-justica-apos-1-ano-do-acidente-que-matou-10-no-pr.html

 

http://www.youtube.com/watch?v=AXk18sMDV3U

 

http://cgn.uol.com.br/noticia/27002/onibus-cai-em-ribanceira-e-deixa-dez-mortos

 

http://www.diarioonline.com.br/noticia-210778-paraenses-morrem-em-acidente-no-parana.html