top of page

- Brasilia 17/09/15 - Frente Parlamentar de Defesa das Famílias Vítimas de Violência é lançada novamente


A emoção tomou conta de todos durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência ocorrido dia 17/09 na Câmara dos Deputados. Participaram deste momento histórico várias mães de vitimas de violência de todo o país, além de autoridades ligadas a este tema tão importante e alunos do curso de direito de duas instituições de ensino de Brasília. Em alguns momentos a emoção tomou conta das mães que sofrem todos os dias pela impunidade que assola o nosso país. Ao fim, entregamos uma carta aberta ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, contendo uma série de reivindicações, além de um abaixo assinado com 150 mil assinaturas pedindo o fim da impunidade.

 

Participaram deste evento a Deputada Federal Keiko Ota, o Vereador Massaraka Ota, A Deputada Federal Christiane Yared, Iranilde Russo do Movimento Movida de Belém do Pará. Elizabeth Metynoski do Movimento Giorgio Renan Por Justiça de Curitiba - Paraná, Adriana de Oliveira Barbosa e Marta Maria Ribeiro Consoli de São Paulo - SP, Luiz Fernando Oderich da Ong Brasil Sem Grades de Porto Alegre - RS, Cristina Del'Isola da Ong Maria Claudia de Brasília - DF, Ava Gambel da Ong Não foi Acidente de São Paulo - SP, Angela Fernandes e Lilian da Ong Mães da Fronteira - Mato Grosso, Adriana da Ong Anjos do Realengo do Rio de Janeiro - RJ, entre outras mães e famílias de vitímas. Os temas discutidos foram a Redução Da Maioridade Penal, endurecimento das leis que tratam de crimes no trânsito, fechamento de brechas na lei penal que deixam os assassinos impunes, mais critérios para as saidas de presos com benefícios, volta do exame criminologico e principalmente auxílio as vítimas de violência e suas famílias.

 

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/mstv-2edicao/videos/t/edicoes/v/frente-parlamentar-de-defesa-das-familias-vitimas-de-violencia-e-lancada-novamente/4475490/


TODOS ESTÃO DE PARABÉNS!
A LUTA CONTINUA!!!

 

- 18/10/15 - O Movimento Giorgio Renan Por Justiça esteve presente neste domingo na Praia Grande Cidade Ocean participando do 3 Mais um Dia com Nossos Filhos, promovido pela ONG NAVV e Ong Emily, participaram da manifestação diversas famílias de vítimas de violência de vários estados, foram colocadas mais de 600 cruzes com fotos das vítimas, para chamar a atenção do público e mídia sobre os índices de violência que estão absurdos em nosso país e que a grande maioria das vítimas são jovens, também para protestar contra a impunidade dos assassinos.

- 30/12/15 - Agradeco ao Projeto Zap e a humanista Elizabeth Misciasci pelo Premio Zap, pois nunca esperamos reconhecimento pela nossa luta, a gente apenas faz....porque alguem tem que fazer. Mas ser reconhecida como uma das cem pessoas que contribuiram para a paz e a luta por justica no nosso pais e uma honra. E este reconhecimento estendo a todas as pessoas que nos ajudaram a lutar pelas nossas causas. E comunico que em 2016 a luta continua kkkkl

- 04.11.19 - A Academia de Letras do Brasil Sucursal São Paulo, através de sua presidente Elizabeth Misciasci e seu vice-presidente Renato Baptista, em evento anual realizado ontem em São Paulo-SP, anunciaram os vencendores do PRÊMIO GENTE EM EVIDÊNCIA 2019 ALBSP. Após a relação dos indicados, a contemplação dos laureados foi feita por votação da bancada constituída para efetivação dos ganhadores, e divulgada na Lista dos Laureados, e Menções Honrosas aos que mais se destacaram nas Categorias: Literatura, Sociedade, Jornalismo, Ativismo Social, Música e Filantropia, através do Prêmio Gente em Evidência Brasil 2019.
Quero aqui agradecer a honra de ter sido indicada, e agraciada entre os eleitos, por fazer algo que considero muito pouco em vista do tanto que precisa mudar em nosso país. Divido com todos aqueles que tem colaborado ao longo destes anos para que eu possa continuar e principalmente para quem me segura e me motiva a continuar.

À ACADEMIA DE LETRAS BRASIL-SP... minha gratidão 🤝❤

elizabeth_metynoscki.jpg
premio_elizabethmetynoski.jpg
Lista dos Premiados:

Adélia Costa 

Ale Abdo 

Ângela Bretas 

Ângela Guedert de Araujo (Ong Emily - Uma Paixão Pela Vida) 

Ângela Lazzari 

Antonio Galdino da Silva Neto 

Arnaldo Marques de Azevedo Junior  (Proama-Osasco) 

Aroldo Alves (Peninha) 

Arthur Ordones Baptista da Luz 

Aurineide Alencar  

Beki Bassan 

Carlos Santiago (Gabriela Sou da Paz-RJ) 

Carmelo Gentil Filho 

Claudia Montes  

Clevane Pessoa de Araújo Lopes 

Clóvis A. Marques (Desaparecidos) 

Delasnieve Daspet 

Dick Danello  

Doroty Dimolitsas  

Edgard Maluf  

Eliane Potiguara 

Eliete Marry - Fadinha Lily 

Eliezer Gandula José de Santana 

Elizabeth Metynoski (Movimento Giorgio Renan Por Justiça - Curitiba-Pr e NAVV -SP)

Eva Potiguar 

Fátima  Azevedo (Proama-Osasco) 

Gustavo Dourado  

Herbert Trindade Bianchi 

Isolda  Bourdot (in  memorian) 

Ivan Ferretti Machado  

Ivanise Esperidião - (Mães da Sé-SP) 

Janete Nakashima  

José Luiz Datena (Jornalista)

Jovita Belfort (Desaparecidos)

Leh Rodrigues  

Lilian Gonçalves  

Lucia Helena Gomes de Jesus (Lu Lena)  

Lucilene Isabel  (NAVV - Núcleo de Apoio a Vítimas de Violência - SP)

Márcia Agrau  

Márcio Massami Nakashima (Deputado Estadual) 

Mari Cardoso (Filme O asilo)  

Maria  Eunice  Sisti Fabrício  

Maria Félix Fontele 

Maria José Oliveira Lins (Zezinha Lins) 

Maria Luiza Kuhn 

Marta Maria Ribeiro Consoli  (NAVV - Núcleo de Apoio a Vítimas de Violência - SP)

Nancy Castro Cobo 

Nara de Amorim Pamplona  

Natália Pereira da Silva (Cure o Mundo - SP) 

Ogival Antônio Nogueira  

Priscila Celles 

Regina Espósito  

Rita Cruz (Ritinha Catita) 

Rose Nogueira 

Sandra Moreno  (Projeto Ímpar) 

Shamara Paz 

Soninha Porto 

Thiago Misciasci Bernardoni 

Toalá Carolina Petricelli 

Valmir Salaro - Fantástico  

Vilma Lima da Silva (Desaparecidos) 

Vivian Teixeira   (NAVV - Núcleo de Apoio a Vítimas de Violência - SP)

Wilson Caetano  (Ong Emily - Uma Paixão Pela Vida)

Dias 5 e 7/03/20 - Aconteceu no dias 5 e 7  próximos passados,  encontros do grupo N.A.V.V. (Núcleo de Apoio à Vítimas de Violências) nas cidades de  São Paulo  e Osasco.

Esteve presente nesses dois eventos a Diretora Executiva do N.A.V.V.,  Elizabeth  Metynoski, mãe de Giorgio Renan,  assassinado em Curitiba no ano de 2002.

Elizabeth Metynoski é uma das precursoras na luta contra crimes de morte e já atuou de forma prática  em muitos casos de barbárie, ocorridos principalmente na região Sul  do país, sendo portanto,  figura imprescindível nesse seguimento. 

Os encontros, trataram de pautas importantes para a instituição, visando prevenções e ações  futuras e, bem significativas no que diz respeito ao combates às mais diversas formas de  Violências.

 

Por Elizabeth Misciasci 

bottom of page