top of page

                                                                                     Livros para download

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trafeco de Órgãos no Brasil - O que a mafia não quer que você saiba, é um livro contundente - e por isso censurado - sobre a pratica deste crime no pais. 

 

Apos 13 anos de total inercia do poder judiciário, a historia de Paulinho foi escrita em 422 paginas em um livro que promete revelar o núcleo de uma verdadeira mafia e todos os seus tentáculos. Um livro sem final feliz.

 

O livro pretende quebrar o silencio imposto por uma grande organização que vem a anos protegendo estes crimes e seus criminosos. O assassinato sistemático de pacientes em leitos de UTIs vem acontecendo cada vez mais com frequência, com a ajuda de autoridades. médicos renomados e políticos.

 

A mafia surgiu na década de 90, apos a ressaca do caso Kalume em Taubate, onde 4 pacientes foram assassinados para fins de trafico de órgãos. A partir daquele caso, que levou mais de 25 anos para ser julgado e os condenados ainda aguardam uma decisão final, um novo grupo foi criado em Poços de Caldas com a mesma finalidade: Fornecer órgãos para grandes centros transplantadores da região sudeste. 

 

O caso Paulinho é o mais bem documentado da historia dos transplantes do Brasil. Durante 13 anos, o autor do livro - pai do garoto assassinado - armazenou cuidadosamente informações que aos serem compiladas desvendarem um grande quebra-cabeças, com o envolvimento de pessoas graúdas. Para que a impunidade tomasse conta do caso, a família foi obrigada a deixar o pais e se refugiar na Europa, onde recebeu o status de asilado humanitário concedido pelo governo Italiano. 

 

Alem de enfrentar a quadrilha, o pai teve de enfrentar também diversos processos criminais, muitos deles movidos pelas autoridades que investigavam o caso, e que hoje são testemunhas de defesa dos assassinos. A absolvição em todos os processos, não foi o bastante para que o deixassem em paz. Novas ameaças chegaram, entre elas, a tentativa de submete-lo a um teste de sanidade mental para desqualificar suas denuncias. 

 

Uma CPI foi realizada em 2004 no congresso nacional em Brasilia tendo como base para a sua instalação o caso Paulinho. O relatório final que indiciava 9 médicos, foi enviado ao Procurador Geral da Republica onde simplesmente foi arquivado sem qualquer explicação a sociedade. 

 

Enquanto as pressões aumentavam contra o pai de Paulinho, a mafia executou o administrador da Santa Casa que ameaçou denunciar todo o esquema. A quadrilha controlava a policia local e o ministério publico, o que facilitou o arquivamento do caso como sendo um suicídio. A arma do crime, que estava em poder do ministério publico, simplesmente desapareceu.

 

O esquema era tao ousado que o grupo chegou a negociar com a policia para que não fossem realizadas necropsias em doadores de órgãos na cidade, tudo registrado em documento, contrariando leis federais.

 

Não seja a próxima vitima. 

Leia o livro.

 

 

 

 

 

Série Contato 

O primeiro da série Contato foi lançado virtualmente no dia 28.07.2013 pela página do livro, no Facebook. Em poucos dias o número de downloads já superava as expectativas e, em um mês, perdemos o controle do compartilhamento do livro. Parcerias com sites de distribuição de livros gratuitos, blog de escritores e resenhistas nos ajudaram muito a divulgar a obra. Mais difícil do que atrair a curiosidade do leitor é convencê-lo a ler e, depois, a opinar! Por isso, no final de setembro de 2013, o livro foi inserido na lista das obras do site Skoob, uma rede social de leitores com mais de 850 mil inscritos, para ser avaliado pelos membros do grupo. Mais do que um livro, a série Contato é sinônimo de persistência e determinação (da autora e protagonista do livro!). 

 

Leia e aprecie, sem moderação! 

 

Contato 1 - As Vidas de Sophie

 

Sinopse:

Sophie é uma jovem atormentada por intensas e torturantes visões. Decidida a entender o porquê, mergulha em uma complexa investigação sobre o seu passado e terá que escolher entre conhecer a sua verdadeira história ou salvar a própria vida.

 

Publicação independente online em Julho de 2013 (download gratuito). Publicação impressa, em 2014.

Contato 2 - As Faces do Mal

Sinopse:
Sophie est[a de volta em três situações diferentes. Uma delas é salvar a vida de uma jovem de um assassinato brutal. O problema é que Sophie não sabe quem ela é e muito menos quem está tramando a sua morte. As pistas a levam a um mundo de sexo que colocará em xeque os seus próprios valores. Se não bastasse, Sophie vai descobrir que uma desavença do passado está de volta e colocará vidas em risco. Ela precisa, ainda, ajudar Thomas a descobrir a verdade sobre a morte da mãe da sua namorada. O desafio maior de Sophie, porém, será lidar com o seu próprio lado negro. O livro aborda temas como traição, ódio e vingança, assim como amor, perdão e justiça em uma narrativa envolvente e repleta de reviravoltas que vão deixar o leitor preso até a última página.

 

Publicação independente online em 26 de Julho de 2014 (download gratuito). Publicação impressa, em 2014

sob o olhar.jpg

"Quando o leitor percorrer estas linhas descobrirá que não se trata simplesmente de um relato sobre a vida do desenhista e colorista de histórias em quadrinhos Hermes Tadeu. O mundo que virá à tona é a narração emocionada de uma das principais testemunhas da descoberta de seu talento ainda na infância, da sua persistência em dar vida a tantos personagens, até a interrupção prematura de sua trajetória, quando dois ladrões de turistas em uma praia do litoral sul paulistano "se apropriaram" de seu destino. Dalila da Silva, irmã de Hermes, fez deste livro, acima de tudo, uma obra de paradoxos: do homem ao artista; da glória à tragédia; da homenagem à revolta e, por fim, do luto à incansável luta por justiça." Henrique Nunes – Jornalista

"Sob o olhar do corvo – A história de Hermes Tadeu" traz a trajetória deste grande artista dos quadrinhos, narrada desde sua infância até seu reconhecimento como desenhista e colorista internacional. Percorre sua vida através de seus amores, amizades, trabalhos, conquistas e dificuldades, até sua trágica morte aos vinte e cinco anos, vítima de latrocínio em uma tarde de sol na Praia Grande (SP), às vésperas do Natal de 2003.

Esta obra traz um belíssimo encarte colorido contendo os principais trabalhos realizados por Hermes Tadeu em sua carreira, apresentando desde desenhos inéditos de seu portifólio até capas de HQs consagradas no mercado americano, além de presentear os leitores com uma história em quadrinhos de sua autoria. Hermes assinou trabalhos como Conan – o Bárbaro, Vampira, Tex, Zagor, Wolverine e Punisher, e ficou conhecido como o colorista do Hulk, da gigante dos quadrinhos Marvel.

Um livro sensível, que permitirá ao leitor conhecer o artista em sua intimidade e permitirá que seus fãs tenham uma obra inesquecível para guardar em sua coleção.

Imperdível para leitores interessados em um texto ágil e atual, que prende a atenção até sua conclusão, além de trazer à tona um dos maiores problemas de nossos tempos: a violência urbana e suas conseqüências mais graves, o impacto na sociedade e nas famílias, e as vidas dos jovens precocemente interrompidas pelas mãos frias e indiferentes dos criminosos.

Sobre a autora:

Dalila da Silva é Administradora de Empresas e nasceu em 1975, na cidade de Sorocaba, interior paulista.

Filha do desenhista Durval Lino e de Sara Lúcia, Dalila é irmã de Hermes Tadeu.

 

Sobre Hermes Tadeu:

Natural de Sorocaba, Hermes Tadeu foi ilustrador, quadrinista e colorista de ilustrações e HQs. Com apenas 25 anos, era uma das maiores promessas da HQ nacional. Autodidata, começou a trabalhar profissionalmente com pinturas artísticas de fachadas, placas e decorações para festas infantis. Passou rapidamente aos heróis dos quadrinhos, anúncios publicitários e clips ilustrados de estrelas do rock.

O artista iniciou sua carreira no mercado da HQ em 1996. Apesar de pouca idade ele tinha um extenso currículo de trabalhos publicados no Brasil e nos Estados Unidos como colorista e ilustrador. Seu último trabalho foi a criação das histórias da revista Hulk, em parceria com o paraibano Mike Deodato, feito para a Marvel.

Hermes Tadeu foi vítima de latrocínio aos 25 anos, às vésperas do Natal de 2003, durante um passeio com a família na Praia Grande, litoral paulista.

hermes.jpg
atlas.jpg

Atlas da Violência 2019

Coordenadores: Daniel Cerqueira, Renato Sergio de Lima, Samira Bueno, Cristina Neme, Helder Ferreira, Paloma Palmieri Alves, David Marques, Milena Reis, Otavio Cypriano, Isabela Sobral, Dennis Pacheco e Gabriel Lins. Estagiária: Karolina Armstrong
 

grafico.jpg
CRAVI.jpg

Atlas da VioLência  2020 - IPEA

Quebrando o Silêncio

É com orgulho que entregamos à sociedade este livro de cidadania. O título Quebrando o Silêncio: Memória, Cidadania e Justiça já dá os indícios do que se apresenta. A obra reúne testemunhos da trajetória de reconstrução de uma vida em sociedade, após a perda de um familiar. E mostra-nos o resgate da dignidade humana, mesmo sobre o árido terreno da irreversibilidade. O livro é prova viva do esforço de superação e reconstrução de uma cidadania ativa, que não se cala nem frente ao que mais lhe dói. Gosto de pensar que os personagens principais iniciaram a jornada de resgate como “usuários” do CRAVI, mas são agora parceiros na luta pelos Direitos Humanos. Fico também feliz, como Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, ao ver a qualidade dos resultados obtidos por um dos nossos programas em prol do cidadão que busca o amparo do Estado. Em especial, porque o CRAVI realiza um serviço delicado e sigiloso. Faz uma espécie de “restauração” com pessoas que sofreram indiretamente as conseqüências do crime contra a vida e seguiram caminhando com as marcas dessa violência e as dores da perda de um ente querido. Luiz Antonio Marrey Secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania

Vários autores

Atlas da VioLência  2021 - IPEA

Cartaz indicativo  da VioLência  2021 - IPEA

Ainda Esta é a Palavra Que Mais Dói

Da Dor a Busca Por Justiça Orientações Para Vítímas de Violência

CICV

Avaliação das necessidades de familiares de pessoas desaparecidas em contexto de violência e outras circunstâncias no estado de São Paulo Avaliação das necessidades de familiares de pessoas desaparecidas em contexto de violência e outras circunstâncias no estado de São Paulo

Direito Internacional  Direitos Humanos e Pessoas em Situação de Vulnerabilidade

bottom of page